Envie uma mensagem para nós!

Acordo Paulista IPVA parcela dívidas em até 60 vezes com 100% de desconto em multas e juros

Para aqueles com o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor em atraso, o governo do Estado de São Paulo promove, desde setembro deste ano, uma oportunidade de quitar estes débitos através do Acordo...

Compartilhar

Publicado em 11 de outubro de 2024

Para aqueles com o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor em atraso, o governo do Estado de São Paulo promove, desde setembro deste ano, uma oportunidade de quitar estes débitos através do Acordo Paulista IPVA. O objetivo é incentivar o pagamento de débitos de pequeno valor, até R$ 42,40 mil. O programa irá oferecer 100% de desconto em multas e juros e parcelamento em até 60 vezes dos valores que estão atrasados. A adesão às negociações vão até o dia 20 de dezembro por meio do site.

A meta do governo de SP é atingir cerca de 950 mil contribuintes que estão com os valores doIPVA atrasados. Além disso, o acordo pretende simplificar a negociação de um total de R$ 2 bilhões em débitos com mais de dois anos de inscrição na dívida ativa.

De acordo com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, o edital possui um caráter diferente, afirmando que a questão arrecadatória fica em segundo plano, já que o objetivo central é promover uma grande ação social.

 

“Trazer tranquilidade para paulistas, que por uma série de motivos, acabaram ficando com dívidas de IPVA. Vamos ter uma oportunidade de equacionar isso”.

O governador ainda acrescenta que as pessoas deixaram de trabalhar por não terem o documento do veículo ou motocicleta regularizado e, por esse motivo, o estado de SP quer abrir um caminho para quem a carteira de motorista é também a carteira de trabalho.

Vale destacar que tanto a adesão ao acordo quanto o pagamento da primeira parcela da dívida irá permitir o levantamento do protesto, mediante quitação das custas diretamente nos cartórios.

 

Com relação a liberação do licenciamento dos veículos, será necessário a quitação do valor integral da dívida.

1º fase do Acordo Paulista

Em outras edições, o Acordo Paulista também promoveu a negociação de dívidas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Veja abaixo o levantamento do números desta primeira fase do programa:

 

Fonte: Contábeis

Voltar a listagem de notícias